Atualmente, muitos artistas estão fazendo contrato de namoro para evitar dores de cabeça, caso a relação termine. Mas você sabe para que serve esse contrato? Hoje iremos te explicar!
Sabemos que o namoro nada mais é que uma relação onde duas pessoas estão apaixonadas, mas ainda não tem interesse em formar uma família. Porém, hoje em dia muitos desses casais passam a dormir aos finais de semana na casa um do outro ou até mesmo começam a morar juntos, apenas com a intenção de economizar nas despesas.
Dessa forma, com o passar do tempo, o casal poderá contrair uma união estável, mesmo contra sua vontade, pois a relação passa a ser estável e publicamente notada, confundindo a todos se o real objetivo desse relacionamento é ou não constituir família.
A grande diferença entre um namoro e a união estável é o objetivo por trás da relação: no namoro não há intenção de instituir uma família, enquanto na união estável ou no casamento esse é o objetivo principal.
A partir daí já podemos ver a importância do contrato de namoro, pois através dele evitaremos discussões sobre a partilha de bens, caso essa relação termine. Ao contrário do que aconteceria na união estável, onde o regime de bens passa a ser de comunhão parcial e, portanto, será necessário partilhar os bens adquiridos pelo casal durante o período em que estavam juntos.
Viu como os contratos são importantes até nos relacionamentos?
Se estiver interessado em resguardar a si mesmo e seu/sua parceiro(a) procure um advogado de confiança e celebre esse dia dos namorados com um contrato de namoro!
Comments